-->

segunda-feira, setembro 24, 2012

Perspetiva de um homem sentado


Sentado, observo cada momento

Em estado contrário

Ao qual encontro-me.

Nesta espera, vem-me ao pensamento

Num pacifico vocabulário,

Que as pessoas presas à rotina,

Demasiadas aceleradas,

Nunca têm tempo para sentarem-se.

Esta calma que assina

E perdura no instante aqui sentado,

Reconforta-me de forma iminente.


Esta tamanha demanda

Pela competitividade,

Por tempos de uma crise persistente

Iniciada por quem «Manda»,

Impede-nos de ter «Liberdade».

O ser pessimista

Teme o jornalista,

Ao saber que ele tem sempre

Um valor de saldo negativo.

Mantendo-o mais cativo.

Se estivesse,

Como eu, assim sentado,

Talvez esta quietude lhe viesse

Fazer mudar de lado.



Sentado, observo cada momento

Em estado contrário

Ao qual encontro-me.

Nesta espera, vem-me ao pensamento

Num pacifico vocabulário,

Que as pessoas presas à rotina,

Demasiadas aceleradas,

Nunca têm tempo para sentarem-se.

Esta calma que assina

E perdura no instante aqui sentado,

Reconforta-me de forma iminente.


Esta tamanha demanda

Pela competitividade,

Por tempos de uma crise persistente

Iniciada por quem «Manda»,

Impede-nos de ter «Liberdade».

O ser pessimista

Teme o jornalista,

Ao saber que ele tem sempre

Um valor de saldo negativo.

Mantendo-o mais cativo.

Se estivesse,

Como eu, assim sentado,

Talvez esta quietude lhe viesse

Fazer mudar de lado.


A melhor opção,


É se sentarem,

Firmemente respirarem

E descobrirem o que realmente merece uma solução.



Nenhum comentário: