-->

sexta-feira, maio 04, 2007

Canção






Canto a solidão
Tormentosa
Do meu coração.
Os dias sem aquela
Pessoa formosa
Estão a dar cabo
Das minhas recordações,
Porque se perdem
Em repetidas ilusões.

Magoam-me seguidamente,
Visto que ela
Não está aqui
À minha frente.
E eu sozinho
Vou cantando
A solidão
Que vou deixando
Nesta folha
Sem gratidão.

Mesmo apesar de a cantar
Com o mesmo sentimento
Que me permite dizer,
Pelo significado
Da palavra amar,
Mas desencontro-a dos meus dias,
Transformando-a em fantasias.

Canto as noites tristes
E envolvidas em visões
Sem alma, nem corpo.
Vazio, como aquele quarto escuro
Que alguém invisível procuro.
Meus olhos estão incapacitados
De te ver
E meu coração, de te sentir.
Em nenhum dos dois lados
Sua presença foi detectada.
A não ser na força do meu amor,
Porque na escuridão
Não existe nada!

Canto o meu coração.
Canto a minha solidão.
Canto o canto da minha paixão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!!!
Tas com um poema MT fixe...sim senhora!!!
Como e k tao as coisas? nunca mais falamos...tenho novidades minhas..nada de mt especial...lol
E tu? por esse poema...hum...lol
Bjao grande...dá novidades...