-->

quinta-feira, abril 16, 2009

A alma e o corpo


A meio do caminho já estava,
Um certo cansaço em mim
Já notava,
Mas era maior o que me libertava
Desse momento ruim,
Em que o corpo fraqueja.

Mas minha alma não me deixa
Abrandar,
Motiva-me ainda mais
Pela razão
De saber que contigo ia estar.
Dá-se uma aceleração
No meu coração,
Não por ser um estado de fadiga,
Mas por saber que o momento
Estava próximo.
Sem sinais de abrandamento,
Já estou quase em cima
Do acontecimento.

Após ter subido,
Já me era permitido
Descansar.
Mas meus olhos
Naquele instante
Não se podiam cruzar
Com melhor visão
Que aquela linda paisagem,

Que apaziguou minha aflição.


«Cada árvore situada na montanha
Repousava,
Acompanhando o meu repouso.
Assim libertava
Meu corpo
De alguma sonolência.
O verde vivo
Fez brilhar minha vivência.

Mas a parte mais boa,
É que te senti
Ao olhar para ela.
Imaginei a tua pessoa
Mesmo ali.
O cume que quase tocava
O céu que me cobria
Era o rosto que sorria
De uma forma tão singela.
Que me fez acreditar
De como é bela
A Natureza.

O alinhamento do pinhal
Dava origem aos teus braços,
Que abraçava
Cada pessoa que para lá olhasse.
Como eu, que fixamente

Para aquela paisagem olhava.

Dando as boas-vindas,
Porque estava a deixar
De respirar poluição,
Começando a inspirar
Um oxigénio cristalino.
Pelo qual cada meu pulmão
Agradecia com tamanha gratidão.

O resto da paisagem,
Completava teu ser.
Espero não deixar de te ver,
Mas se isso acontecer,
Irei voltar lá para te rever.
Se sentir saudades tuas,
Vou compensá-las contigo lá.

Mas o que mais me aproximava
Daquela paisagem,
Era a brisa
Que me visitava
A cada segundo.
Ela me encantava,
Como se fosse a tua voz imaginada
Por mim.
Não quero mais nada,
Quero apenas ficar assim,
A olhar para ti.»

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!!
Dissest para vir ver este poema pk??
Hum...já não escrevias tb há MUITO tempo aki..deixas-te o blog abandonado..escrevest os livros pronto.lol
O poema é lindo como todos os k tu fazes...km lê sente-se como dentro do poema, sente-se bem...
Continua...
Bjokas