-->

sexta-feira, outubro 13, 2006

Uso o lápis...





Para passar cada poema
Repleto de sentimento
Para a folha de papel.
Desta forma tento
Esvaziar o meu ser
De preocupações,
Esquecendo as situações
Por que passo...

Uso o lápis
Desabafando através dele.
Eu preciso que ele
Escreva aquilo
Que não consigo dizer,
Ou falar sobre isso...
Se falasse corria
O risco de ninguém me ouvir.
Através da poesia
Além de fazer reflectir,
As palavras falam por si.

Necessito do lápis
Para entrar
No meu outro mundo.
Assim posso libertar
O meu outro eu.
Ele é mais profundo,
Vive no fundo
Do meu coração.
Só aparece nos
Momentos de aflição.
O lápis nessas ocasiões
Torna-se o meu melhor amigo.
Leva-me para o meu abrigo.
Por causa da sua utilidade
Eu alcanço a minha liberdade.

Satisfaço a minha necessidade
Servindo-me da sua função.
Tenho sempre vontade de alcançar
Este meu único bem.
É sempre com satisfação
Que escrevo um poema.
Disponho de inspiração
Para pegar no lápis
E colar na folha de papel
Mais do que simples palavras.

Uso o lápis
Para não me esquecer
Da lição
Que aprendi.
Por saber
Que lhe saiu do coração
Eu o ouvi.
Quando ele me ensina
Muito me anima,
Sabendo que recupera
A minha auto estima.
O conselho que o lápis
Me dá,
«É que existe
Muita maldade.»
Por detrás do meu rosto triste
Ele encontra
A minha felicidade.

Nenhum comentário: