-->

segunda-feira, março 13, 2006

" O Inferno "

O Inferno
É a única palavra capaz de descrever
Aquilo que eu não queria ver,
Mas a mensagem que passo para o caderno
Exemplifica o dia que devíamos temer.
Tanto faz se olho para o lado
Esquerdo ou para o lado direito,
Porque foi interceptado
Pelo terrorista aquela
Bomba colada ao seu peito,
Onde vê nela
A benção que seu Deus lhe dera.
Parece que esta é uma nova era,
Homens dão a vida
A um Deus que nada por eles fizera
Depois da tal partida,
Esse Deus em questão
É que é o verdadeiro suicida.
Temos de assegurar a nossa intervenção,
Para acabarmos com esta situação.

É isto que passo para o meu caderno,
O Inferno
Já chegou à Terra,
Porque olho para o meu lado
E só vejo Guerra,
Mas apesar disso, não fico espantado,
Porque o último julgamento será ditado,
E o seu destino aí será traçado.

De repente ouço uma explosão,
Caminho para ver mais de perto
O tamanho dessa destruição.
Um número infinito de vitimas
É o mais certo,
Daqui a pouco o Mundo fica deserto.
Deus, se nos estimas,
Devolve o mal
Ao Inferno,
Porque o que passo para o meu caderno,
É fora do normal
Num Mundo onde divulgamos a Paz,
Mas já parece que é tarde para voltar atrás.
Apesar desta afirmação,
Ainda acredito que isto um dia terá fim.
Podes achar que não,
Mas eu sinto que sim.
Olha bem para mim,
Não quero acabar assim...

É isto que passo para o meu caderno,
O Inferno
Já chegou à Terra,
Porque olho para o meu lado
E só vejo Guerra,
Mas apesar disso, não fico espantado,
Porque o último julgamento será ditado,
E o seu destino aí será traçado.

Quando me aproximei,
Tanto me arrepiei,
Aterrorizado fiquei
Ao ver aqueles corpos todos desfeitos.
(A uma hora atrás eram perfeitos!)
Nem sequer dava para
Para identificar,
Porque cada bocado
Pelo chão se espalhava,
Claro que aquela bomba não devia rebentar.
Isto não passa de mais um atentado,
Onde o nome de Deus foi pronunciado
E aquele gesto, por ele abençoado.
Se Deus existe,
Por que é que ele isto não impediu?
Quando aquela bomba explodiu,
Percebi que ainda persiste
Uma dúvida a respeito da sua existência.
Sem um gesto de clemência,
A fé contribuiu para aquele cenário triste...

É isto que passo para o meu caderno,
O Inferno
Já chegou à Terra,
Porque olho para o meu lado
E só vejo Guerra,
Mas apesar disso, não fico espantado,
Porque o último julgamento será ditado,
E o seu destino aí será traçado.

Nenhum comentário: