-->

sexta-feira, agosto 04, 2006

Folha de papel



Em ti escrevo cada poema
Como se cada um
Fosse a página de um diário.
Num indigente vocabulário
Liberto a minha dor.
Falo-te da minha falta de sorte
No amor,
De como sofro por sonhar...
Sonho tanto
Deixando minha alma de pranto,
Só para me esconder
E assim não sofrer.

Alivio as minhas frustrações,
Já que são tantas as decepções.
Acontece tudo ao mesmo tempo!
Passo para ti os meus problemas.
Eu sei que os devia resolver
E desculpa por te envolver,
Mas preciso de desabafar.
Não sei o que eles vão causar,
Mas dentro de mim
Não podem permanecer.
Ainda acabava por adoecer,
Se não libertasse
Aquilo que me magoa agora.

Sinto que meu ser chora,
Só que nenhuma lágrima sai,
Nenhuma cai
Em cima de ti.
Talvez aí
Me deixarias escrever,
Sem me dar a entender
Que eu não tenho motivos para sofrer.

Quero tanto amar
E vejo aquele que traiu
Ao lado de outro alguém,
Mas eu que quero amar
Continuo sem ninguém.
Também vejo aquele que magoou,
Outro amor encontrou.
Por mais que magoe,
Encontra sempre um abrigo,
Mas que se passa comigo
Que só quero amar,
Mas fico sozinho a chorar?

Deve ser o seu perfil garboso
Que o torna superior a mim.
Ele consegue tudo com facilidade,
Apesar de tanta falsidade.
Eu que sou sincero,
Eternamente por uma chance espero.
Choro por não saber que fazer,
Será que me podes dizer?

Folha, tu ouves-me,
Mas não dizes nada.
A minha dor fica em ti registada,
Por uma borracha
Pode ser apagada.
Por que não posso apagar
O sofrimento que me deixa triste?
Acreditem que não sei.
Desta forma,
Assim deixei
Mais um desabafo meu...

Nenhum comentário: