-->

terça-feira, dezembro 06, 2005

“ Ficas sem jeito “

E dizes tu, «que ficas sem jeito,
Quando eu digo o que deveras acho de ti...
O quanto o teu ser é perfeito,
Onde cuidadosamente o pronuncio aqui.
Nestes meus versos inocentes,
Espero que eles não te sejam imponentes...»

Escrevo isto com alguma prudência,
Porque não vejo nisto uma má tendência...
Uma tendência imprópria ao teu existir,
(É tão bom ver-te, ou fazer-te sorrir)
Gostava era de ter mais tempo para isso,
Há dias que eu até necessito disso.
De te ver sorrir, do teu sorriso...
«Mas nem sempre tenho tudo o que preciso!...»

Ficas sem jeito,
Por eu te dizer palavras de amor...
Palavras que saem do peito,
Num tom leve, sem nenhum clamor...
Essas tais palavras, e até frases
Que te fazem ficar sem jeito,
Sim, saem de dentro de mim...
Todas ditas em diferentes fases,
Porque se envolvem, ao meu respeito.
(Por isso, é normal que fiques assim...)

O tempo ascende a nossa cisão,
Que quando me separo
Eu reparo,
Que vens comigo, mesmo sendo numa ilusão...
Escrevo isto porque tenho a mesma sensação,
De quando caminho ao teu lado...
«Eu sei que esse momento já pertence ao Passado!»

Se ficas sem jeito
Com as palavras que saem de meu peito,
Até que é um bom sinal...
Isso dá-me a entender que elas tocam teu coração,
Exploram o motivo, pra que exista essa razão...
Para mim, és um ser especial,
Mesmo não te conhecendo assim tão bem...Mas acho que isso, mal nenhum tem...

Nenhum comentário: