-->

segunda-feira, abril 10, 2006

" Esta tarde "

Esta tarde
Aconteceu algo inesperado.
Algo que nem sequer foi pensado,
Nem tão pouco imaginado.
Mas o importante foi que aconteceu,
Pena que o tempo isso não se prendeu.
Vocês querem saber,
Aquilo que eu jamais
Poderia prever?
Querem mesmo?
Está bem eu conto...

(Estava eu em casa sozinho,
Aconchegado no meu ninho,
Quando de repente me chegou
Ao coração, a lembrança numa saudade.
Ela se apegou
A ele de uma tal forma,
Que espantou aquela tranquilidade.
Me fez dar um toque
À pessoa daquela lembrança.
Espero que assim se sufoque,
A vontade que em mim descansa.

Só que a vontade de a ver
Parece que é mais forte,
E envio-lhe também uma mensagem,
Mas com a sua imagem
Dentro do interesse
De dar a entender
Que queria conversar
Pessoalmente com ela.
Não podia adivinhar
Que ela fosse aceitar.

Mandou-me uma mensagem,
A perguntar se eu podia aparecer
No portão de sua casa.
Tentava encaixa-la numa paisagem,
Enquanto me preparava para ir ter
Ao tal portão.
Saí de casa
Mortinho por a rever,
Mas não
Pensei no que iria dizer.)

(Agora assim à tua frente...
Fiquei mesmo sem palavras
Quando cruzamos nossos olhares.
Estou muito contente,
E espero que me abras
Uma outra chance.
Cada vez que olho para ti,
As palavras surgem do nada.
É tão bom estar aqui,
Porque estás aí.

Senti-me tão bem
Ao vê-la naquele instante.
Mas que ser tão deslumbrante,
Aquele olhar algo diferente contem.
Observa-a depois desse tempo
Em que estivemos sem falar.
«Sempre assim eu queria estar.»

Foi mesmo sem contar,
Convidas-me a entrar.
Fico espantado,
Sendo algo tão inesperado.
Sentas-te nas escadas,
E eu fico de pé.
As frases mais chegadas,
Surgem, surgem neste momento.
Misturam-se com um sentimento...
Qual? A amizade talvez...
Ali me vês,
De pé. E eu vejo-te sentada.
Cada palavra que é dita por ti,
Fica gravada
Mas não é aqui.

Contigo falava,
No contexto te olhava,
Onde atentamente observava
Cada gesto teu.
Deixava a luz
Do teu sorriso
Iluminar a minha alma.
É incrível, mas ela me conduz
A uma outra dimensão,
Onde lentamente me acalma.

Foram diversos
Os temas de que falamos.
Opiniões adversas
E outras semelhantes,
Foram aquelas a que chegamos.
Muito bom, quando fazia-te sorrir,
Muitas mais vezes isso quero repetir.
O teu sorriso,
É como o desabrochar de uma rosa.
Que rapariga tão formosa,
Porque tudo em ti eu valorizo.)

Sei que precisaria,
De muito papel
Para transcrever
Esse momento contigo.
Seria sempre fiel
Ao acontecimento que não quero esquecer.
Não vejas isto como o final
Deste poema,
Porque guardarei
O resto, para recordar.
Nem sei se te encontrarei
Num sonho meu,
Onde verei de novo esse rosto teu...
Agradeço-te por esta tarde...

Nenhum comentário: