-->

sábado, abril 22, 2006

"Precisas de sorrir"



Poetiza,
Por que estás triste?
Inexplicavelmente partiste,
Deixaste o teu mundo de alegria.
Agora, nessa tristeza vazia,
Escondes-te pró mundo.
Noto que é profundo,
Cada desabafo teu.
Um castelo de solidão
Se ergueu,
Nesse sofrimento
Que se esconde da minha visão.
O teu afastamento,
Tece uma teia sólida,
Que me prende,
Não me deixa chegar a ti.

Mas não desisto,
Em vez disso persisto.
Tento trespassar,
Essa teia que a tua dor tece.
Com a ideia de a ultrapassar,
Um sorriso aparece,
E dá forças, para não me render,
Podendo-a romper.

Mesmo assim,
Ainda não cheguei a ti.
Mas com a missão eu vim,
De te levar daí
E trazer para aqui,
O teu verdadeiro ser.
Nem que tenha de redizer,
Cada verso aqui expresso.
Calmamente atravesso,
Toda essa nuvem cinzenta,
Chegando ao teu refugio escondido.
Pena que fui devolvido,
Ao ponto de partida.
É tão vaga essa ferida.

Chego ao centro
Daquilo que te entristece.
Por estar dentro
Pela primeira vez,
Algo em ti me obedece
E vejo um sorriso
Ligeiramente embaciado,
Por recentemente teres chorado.
Fico um pouco animado,
Pareceu-me um sinal,
Levantando o teu astral.

Apesar de tudo,
Não foi o suficiente,
Em ti está presente
O grito mudo
Que tenta afastar de ti
Esse descontentamento.
Sofro com o teu sofrimento!

Escrevo isto apenas pra te dizer,
Que jamais estarás sozinha.
Tens a minha
Companhia para sempre.
A amizade que aqui está presente,
Tens o fruto disso,
Aqui bem à tua frente.
Espero que sirva de conforto,
Este poema...

Nenhum comentário: