-->

quarta-feira, abril 12, 2006

"Repetição"

Repete-se a tarde,
Com aquela rapariga.
O que mais me intriga,
É ter a sensação
Que o tempo passa
A correr, quando estou contigo.
Mas perco a noção
Do tempo, quando olho para ti.
Na foto várias vezes te vi,
Enquanto este poema escrevia.
Tua voz também ouvia.

Tens uma voz
Que entra mesmo no meu ouvido.
Quando estamos sós,
O som fica retido
Na minha mente.
Até meu coração a sente.

(Sais do portão,
E lá vem a tal sensação,
Que tenho cada vez que te vejo.
Acho que sei qual é a razão
Da sua frequente visita,
Onde ela não hesita
Em fazer-me ver
Que eu queria ter
A chance de te mostrar
O sentimento puro
Que conseguiu entrar
Neste meu coração.

Lá íamos nós pela rua,
E lá estava a presença tua.
Faz-me tão bem a tua companhia,
É a essência da minha alegria.
Palavras se encontravam,
Quem sabe, sentimentos se tocavam.
Sabe-se lá o que despertavam.)

(Lá estávamos na padaria,
Imaginava o que aconteceria.
Ainda bem que não havia pão,
Porque ficamos cá fora a conversar.
Sentaste-te, e eu fiquei
A olhar-te,
A cada olhar, admirar-te.
Tantas, foram as vezes que encontrei,
Um sorriso, e o guardei.

Gosto muito das nossas conversas,
Têm sempre expressões

Muito plausíveis.
Tenho tantas razões,
Para querer repetir.
Não são tão previsíveis,
As tais contradições.
O que me faz sentir,
Uma certa aproximação.
Isso é muito bom,
Nesta nossa relação.)

(Foram algumas as vezes
Em que fomos ver
Se já estava pronto o pão,
Algo dizia «não».
Deixava-me muito contente,
A sua demora.
Tive-te ali à minha frente,
Mais do que meia hora.
Pude todo esse tempo para ti olhar,
Mas sinceramente,
Eu jamais me irei cansar
De te apreciar.

Não me canso,
Porque até descanso.
Esquecendo-me da minha rotina,
Onde a tua pureza assina
A calma que me transmite.
Desta forma omite,
O caminho que me leva
De volta à realidade.
Expressa-se através
Dum passo calmo
A tua sensualidade.
Perfeita tu és,
E serás.
Dentro de mim continuarás.)

Foi a repetição
Da tua companhia,
Mas não
Do dia.
Porque quando estou contigo,
Acontece sempre coisas diferentes,
É bom ver-nos ali contentes,
Sempre sorridentes.

«Termino assim este poema,
Mas não é bem uma conclusão,
Porque fica alguma coisa a mais
Dentro do meu coração.
Esquecer estes dias, jamais.
Termino mesmo agora,
Mas, por favor, não vás embora.»

Nenhum comentário: