-->

sábado, abril 15, 2006

"Tua presença"



Mais um dia contigo passei,
Mais um dia onde contigo conversei.
Do teu lado outra vez estava,
Os outros dias contigo
Eu ali recordava.
Mesmo sendo apenas teu amigo,
Tenho tendência a precisar
Da tua voz
Para me acalmar.

Sinto que abafo um sentimento,
Mas qual será?
Como meu coração se sentirá
Nesse momento?
Chego a sentir
Um forte aperto.
Não me quero iludir,
Só que decerto
Já é tarde demais
Para voltar atrás.
Mas também não quero que vás,
Porque dentro de mim
Já estás.
Agora vou vivendo assim,
Com este corpo estranho
Percorrendo meu coração.
Não sei qual é o tamanho
Deste novo sentimento.

(Cá fora recordo
Os outros dias.
Faço isso também quando acordo.
Mesmo que as manhãs fossem frias,
O teu sorriso me aqueceria,
Sozinho, também não me sentiria
Se presenciasses o meu despertar,
Que de ti não pára de falar.

Demorou apenas um instante,
Até que já estava perante
A tua graciosa companhia.
Neste dia,
Não queria que acontecesse mais nada,
Atém de ficares ali,
E eu perto de ti.)

Mas o tempo nunca quer
Isso, e foi contigo comprar o pão.
Nem sequer
Me deixa desfrutar da tua presença.
Em cada dia noto a diferença
Que há entre ti,

E a outra Juliana
Que pensei conhecer.
Desde Domingo que percebi
Que a verdadeira não me engana.
E esse dia, jamais hei-de esquecer.

O caminho até à padaria
Não é assim tão longo,
Mas parece que
Demoramos mais a chegar.
Talvez por causa do desenrolar
De cada conversa.
A tua alegria, é que se dispersa
Por entre elas.
Vejo nelas,
Pedaços do teu interior.
Onde reside o teu verdadeiro valor.)

(Da padaria à tua casa
Tudo repete-se.
O tempo mete-se
Entre nós os dois,
E fico longe de ti, depois
Dessa sua intromissão.
Será que haverá alguma solução?

Já era a hora
Da despedida.
Só me apetecia dizer:
«Fica, por favor, não te vás embora!»
A cada partida,
Tenho mais vontade de te rever.
Um dia vou-te pedir,
Pra que fiques,
Pra que o tempo possa sentir,
Que ele não te pode obrigar
A partir.)

«A tua presença
Senti outra vez.
Parece que és
Do jeito que imaginei,
Quando num sonho te encontrei.
Esse sonho hoje recordei,
Porque o imaginei...»

Nenhum comentário: